Deixe aqui o seu testemunho:

(adicione o seu comentário)               

4 comentários:

  1. A propósito da alimentação e o determinismo exagerado atribuido aos grupos sanguíneos, aqui vai um link muito esclarecedor, racional e ponderado sobre a questão!

    http://saude.abril.com.br/edicoes/0354/medicina/tipo-sangue-afeta-sim-saude-699764.shtml

    Uma coisa é a predisposição genética que pesquisas têm demonstrado, relacionando pessoas de determinados grupos sanguíneos com a predisposição a padecerem de uma ou outra patologia! A compatibilidade entre os vários tipos de sangue humano tem a ver com antígeno e Anticorpos. Referimo-nos a Antígenos Eritrocitários ou seja Antígenos existentes (ou não) nas nossas hemáceas.

    Antígeno é algo que temos nas nossas hemáceas ao nascermos, faz parte de sua estrutura molecular, é determinado geneticamente pela herança de nossos pais.

    Se você é do grupo O (Zero)você não tem nenhum Antígeno (do sistema ABO) em suas hemáceas. Indivíduos são do grupo A porque têm o Antígeno A em suas hemácias, Os do grupo B tem o antígeno B, os do grupo AB tem antígeno A e B.

    Antígenos têm a propriedade de gerar Anticorpos quando introduzidos em organismo que não o contenha. Por exemplo, indivíduos do grupo A, que têm em suas hemáceas o antígeno A, não podem ter no seu plasma o anticorpo Anti A. O mesmo ocorre com o indivíduo do grupo B, em relação ao antígeno B. Se um indivíduo tivesse no seu plasma um anticorpo oposto ao seu antígeno correspondente todas as suas hemáceas seriam destruídas por ele.

    Um conceito muito importante é que não existe anticorpo anti O, uma vez que não existe antígeno O.

    Durante a infância vamos adquirindo naturalmente os anticorpos referentes aos grupos sangüíneos opostos, ou seja: Se você é do grupo O, no seu plasma existe anticorpos Anti-A e Anti-B, por isso não poderá receber sangue de nenhum outro tipo a não ser do seu, mas poderá doá-lo a toda a gente (Sendo Rh -).
    É certo que parece existir uma predisposição por inerência genética relacionada com o seu grupo sanquíneo, como é o caso a título de exemplo, dos portadores do Grupo O serem resistentes à Malária porque, os grupos A, B e o AB possuem moléculas específicas na superfície de suas células. "E determinados parasitas se ligam a essas estruturas. É o caso do protozoário deflagrador da malária", avalia Lilian. Está aí o motivo pelo qual o O, que não possui esses ancoradouros, ofereceria protecção extra diante da enfermidade. Por outro lado, por alguma razão (talvez a mesma?)ele é vulnerável à invasão do micro-organismo que causa cólera e à do norovírus, incitador de gastroenterites. Outra conversa será afirmar que os grupos sanguíneos determinam nosso temperamento ou tenham a ver com alimentações "adequadas" que propiciem ou até CUREM doenças e até mesmo CANCRO, como se poderá levar a crer pelos testemunhos neste site... perigosa essa subtil pretensão que poderá levar as pessoas a abandonar tratamentos oncológicos na convicção que encontrarão a cura do cancro através das dietas segundo o seu tipo de sangue!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Fígado Gordo
    Diagnosticado o fígado gordo com ecografia, respondi ao técnico de saúde '' Certamente não é só o fígado! ...''
    Após consulta na médica de família fui enviado ao nutricionista do Serviço Nacional de Saúde.A minha esposa disse-me que estava com sorte pois muitos gostavam de ir.
    Aí coloquei-me na balança onde tinha cerca de 18 kg a mais.
    Foi-me entregue uma lista restritiva de alimentos a ingerir e proibidos.Devo referir que em vez de leite gordo era assinalado Leito magro como benéfico. Eu que gostava de leite e derivados bebia muito até mesmo em vez de água fresca ao lanche.
    Fiz conforme indicação. Mais tarde tive como sinais : dores de cabeça , indigestão, tonturas, hipertensão, prisão de ventre, excesso de peso.
    Continuava obeso e após a 2ª consulta na nutricionista apenas tinha perdido 5 kg ( passado 3 meses ).
    Deixei a dieta e as consultas.Voltei a comer tudo pois tinha tido 2 quebras de tensão ( quase a
    desmaiar).Passei a almoçar no Restaurante para comudidade ( tomava 2 cafés por dia). Agravaram-se os sintomas descritos anteriormente.E passei a ser medicado para a hipertensão.
    Certo dia já após ter deixado a fármaco,depois de tomar uma bica, senti-me á beira de um AVC. Caí em mim e pedi ajuda. Tomei consciência da minha grande paixão : a natureza e as plantas medicinais.
    A ajuda veio sendo uma vasta equipa que surgiu em meu auxilio e ainda hoje surgem: pessoas, livros, técnicos, folhetos, etc.
    Quero realçar o poder da oração.

    Estimados amigos, o doutor Figueiredo passou a fazer parte dessa vasta equipa, mas sem auto conhecimento vontade e trabalho nada conseguimos.
    A dieta dos grupos sanguíneos foi uma ajuda.Tenho o meu peso. Não tenho fígado gordo, sinto-me muito melhor e busco em cada momento uma vida em harmonia com o Universo, porque me amo e quero amar cada vez mais.Alterei os hábitos da minha família . Somos de facto o que comemos e o que pensamos. Os sintomas são uma benção, a meditação, o banho vital, a sauna e a fitoterapia adequada são muito importantes.

    Vivemos em sociedade mas somos únicos. : )
    MUITO OBRIGADO A TODOS. NADA CONSEGUIMOS SOZINHOS.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu testemunho foi adicionado à nossa página principal.
      Obrigado pela colaboração.

      Eliminar